Descontos na Internet é um ramo ativo de Empreendedorismo

Descontos é uma palavra mágica quando o assunto é vendas. Não são apenas os consumidores de lojas e demais estabelecimentos físicos que enxergam de longe essa palavra quando buscam por produtos e serviços. Quem tem o costume de comprar na internet também está sempre muito atento aos descontos oferecidos.

Além da praticidade, que é um dos principais motivos para optar por adquirir um produto na internet, os preços mais baixos são outros chamariscos que estimulam o consumidor a finalizar uma compra online. Por isso, os empreendedores virtuais não podem deixar de investir em diferentes técnicas para oferecer descontos aos seus clientes e consumidores em potencial.

A febre dos cupons de desconto

Os cupons de desconto já se tornaram uma febre na internet, sendo que existem muitos sites que apenas divulgam os descontos das lojas virtuais. Eles funcionam como um tipo de cupom virtual, em que o consumidor online deve digitar um código para conseguir adquirir uma mercadoria por um preço menor. Por exemplo, um cupom desconto trocafone é bastante buscado para comprar um smartphone.

Para usufruir dessa estratégia, você pode enviar aos seus clientes do seu negócio cupons de desconto por e-mail em ocasiões especiais, como forma de fidelização. Outra dica é oferecer um cupom de desconto na primeira vez que o consumidor comprar no seu e-commerce, servindo como um estímulo para que ele se torne o seu mais novo cliente.

Descontos na venda de maiores quantidades

Assim como é bastante comum nas lojas físicas, você também pode promover campanhas de desconto no seu empreendimento online. Além de apresentar o desconto sobre o valor de uma única unidade do seu produto, é possível fazer as ações de marketing no estilo “Compre 2 Pague 1”.

Essa estratégia funciona muito bem quando a ideia é queimar o estoque de algum produto que não tem muita saída, lembrando que produto parado em estoque é dinheiro parado. Quem comercializa vestuário, calçados, bolsas e demais itens de moda pode ainda realizar essas ações antes que cheguem as novas coleções. Assim, não se corre o risco dos itens mais antigos ficarem parados.

Descontos em datas comemorativas

Como já foi dito, descontos são ótimas ferramentas para fidelizar o seu cliente, ou seja, fazer com que ele compre na sua loja mais uma vez, tornando-se assim um cliente fiel. Existem estratégias diversas para fazer isso, mas os descontos são as mais atrativas. Afinal, quem não gosta de um desconto que jogue a primeira pedra!

Porém, é importante criar uma estratégia bem organizada de descontos e não oferecer eles a todo o momento, porque se eles não forem bem pensados e programados, você correr o risco de ter prejuízo. Nesse sentido, uma dica é definir ocasiões em que o desconto será dado.

Você pode eleger as datas comemorativas, assim, enviando e-mails para dar os parabéns aos clientes no dia do seu aniversário e oferecer um desconto. O seu empreendimento pode ainda convidar os filhos a comprarem os presentes de seus pais e mães com desconto nas respectivas datas.

O mesmo serve para o Dia dos Namorados, festas de final de ano e mesmo no dia em que a sua empresa está de aniversário.