Como esquecer um grande amor?

Tudo mundo já passou por um fim de relacionamento pelo menos uma vez na vida, e apesar de muitas vezes ser doloroso, e você achar que nunca mais irá ser feliz, nem irá achar a sua outra metade, você deve se lembrar que tudo que acontece na vida é passageiro e se você quer esquecer um grande amor confira algumas dicas.

como esquecer um grande amorNão existe uma fórmula para esquecer um grande amor, mas algumas dicas podem ser de grande valia para ajudar a superar o fim de um relacionamento. É preciso estar bem resolvida para seguir a vida feliz sem que a perda pese tanto.

A primeira dica é sentir o momento pelo o qual você está passando para não ficar se lamentando pelo que passou e não ficar ansiosa pensando em como será o futuro, se achará outro grande amor. É preciso aceitar o sentimento de tristeza, você precisa sentir esse sentimento e transforma-lo em algo melhor futuramente.  É  importante que você perceba e aceite que o que aconteceu tinha que acontecer e que o relacionamento chegou ao fim. As lamentações só prolongam o sofrimento. Tudo o que você concentra, aumenta. Então, ao ficar falando sobre o ex você irá aumentar o significado dele para você.

Seguir em frente é preciso

Depois de passar por um período de reflexão é importante que você  se abra para novos relacionamentos. A dica principal é sair de casa, aceitar os convites para festas, reencontrar amigos, fazer amigos novos e viajar. Se você se sentir bem naturalmente irá atrair pessoas interessantes para o seu círculo e quem sabe um novo amor.  Assumir a realidade e entender que nada na vida é eterno deve ser uma das prioridades, por mais lindo, romântico, envolvente que  tenha sido seu relacionamento, infelizmente ele chegou ao fim e você precisa aceitar isso.

Após aceitar a realidade é hora de se recompor e voltar e fazer um planejamento a longo prazo. Para isso é preciso que você assuma uma postura diferenciada do passado, no qual você vivia com este alguém. Postura essa que deve ser regada a novos pensamentos, novas amizade, novos elos. Enfim trace seus desejos, fazer uma lista pode ser uma boa ideia. Coloque todos os itens que você gostaria de fazer, seja viagens, festas e ate compras materiais.

Não fique parada

Agir é algo muito importante, saia para se divertir e para refletir. Isso mesmo, as pessoas erram quando pensam que devem ficar em casa, ao invés de sair com amigos, conhecer novas pessoas. O recomeço deve ser já, afinal quanto mais tempo você passa longe de pessoas que te fazem bem, você sofre ainda mais. Além disso é preciso que você faça novas amizades, curta com os amigos verdadeiros. Mas isso não quer dizer que você deve já de cara sair em busca de outro amor para curar o antigo. Pois não e justo nem com você nem com o outro usa-lo para esquecer um amor.

como esquecer um grande amorAme a si mesma

Se você quer se livrar de um grande amor deve aprender consigo mesma, que você não depende sempre de outra pessoa para ser feliz emocionalmente. Uma atitude simples que pode te garantir a independência do amor de outra pessoa é a de ficar um tempo só. Um período sozinha, apenas com os amigos, conhecendo novas pessoas fará com que você se adapte a realidade, assim começará a dominar a arte de ser feliz sem depender de outra pessoa.

Depois de seguir todos os passos anteriores ai sim é hora de tentar se relacionar novamente com outra pessoa. Mas sem aquele pensamento de tentar suprir a ausência de uma pessoa com outra.Se você estiver pensando que uma pessoa será capaz de substituir a outra em sua vida, não conseguirá se entregar totalmente e certamente sofrerá com a relação.