Características de um sociopata funcional

Estima-se que os sociopatas compõem entre três a cinco por cento da população. É provável que tenhas encontrado um na tua vida. No início, um sociopata funcional pode parecer encantador, mas as suas intenções são egoístas, manipuladoras e até perigosas.

As relações com os sociopatas tendem a ser experiências difíceis e turbulentas. O sociopata manipula situações e seu parceiro que, muitas vezes sem saber, permite o comportamento anti-social.

Ao compreender os sinais de aviso, sintomas e causas da sociopatologia, você tem uma melhor chance de identificar e proteger-se de alguém com esse transtorno de personalidade anti-social.

O que é um sociopata altamente funcional?

Um sociopata o que é um termo usado para descrever alguém com um distúrbio de personalidade anti-social. Eles pensam e agem sem consideração por outros, incluindo mentir, manipular e manipular para ganho pessoal.

O seu narcisismo e falta de remorso permitem-lhes acreditar e a maior parte do tempo conseguem alcançar os seus desejos. À superfície, os sociopatas podem aparecer como qualquer outra pessoa.

Os sociopatas de alto funcionamento geralmente têm empregos, são casados e têm filhos. Na verdade, eles podem ser bem sucedidos na vida. Seus traços sociopáticos muitas vezes aparecem sob estresse ou durante transições de vida como casamento, demissões, ou sempre que as pressões sociais desafiam sua visão de si mesmo.

Por outro lado, alguns sociopatas não funcionam tão bem. Eles passam o seu tempo dentro e fora do sistema judicial, muitas vezes operando nas franjas da sociedade quando não encarcerados.

Características sociopatas de alto funcionamento

Ao entender as características de um sociopata funcional, você pode ver como este indivíduo pode estar manipulando e explorando você. Eles são geralmente muito charmosos e inteligentes e, no início, suas ações podem parecer genuínas. Com o tempo, as suas mentiras, enganos e falta de empatia são expostas para revelar a sua natureza sociopata.

Causas de um sociopata funcional

Nossas personalidades são uma combinação de pensamentos, emoções e comportamentos que nos tornam indivíduos únicos. Formas de personalidade durante a infância pelas interações e tendências herdadas de nossa família, cultura e sociedade.

Embora a causa exata da sociopatia não seja conhecida, certas circunstâncias fazem um mais propenso à desordem.

Teste sociopata de alto funcionamento

Existem testes de sociopatia na internet que podem ajudar a determinar se você ou alguém que você conhece tem tendências sociopatas. Infelizmente, um sociopata de alto funcionamento pode não responder com verdade ou precisão por medo de ser exposto ou criticado.

A maioria dos questionários na internet não se destinam a diagnosticar distúrbios. Eles podem, no entanto, fornecer orientação se alguém deve procurar ajuda profissional.

Tratar um sociopata funcional

Tratar alguém com um transtorno de personalidade anti-social como a sociopatia é muitas vezes um processo difícil e longo. O prognóstico para o tratamento varia dependendo da situação particular de uma pessoa, sua vontade de participar do tratamento, e a gravidade de seus sintomas. Muitos sociopatas não desejam ser tratados ou curados.

Psicoterapia

O uso de psicoterapia, como terapia cognitivo-comportamental (CBT), pode ajudar com alguns sintomas sociopatas. A terapia pode incluir Controle de raiva, pensamentos delirantes desafiadores, tratamento para vícios e problemas conjugais.

Além disso, os terapeutas podem ajudar o sociopata disposto a encontrar problemas de raiz para seus problemas e dar-lhes uma chance de mudar seus padrões de pensamento negativo e comportamentos prejudiciais.

O sucesso da psicoterapia depende fortemente da relação terapêutica entre o paciente e o cliente. Se um sociopata não pode admitir ter um problema, muitas vezes é difícil estabelecer a relação terapêutica necessária para uma psicoterapia eficaz.