Aprendizagem da língua portuguesa: dicas e truques

Estudar

Descobrir como o pedido de um café, ou mesmo, para mostrar, uma bica, é fácil o suficiente. Você pode até obter com o seu péssimo português, quando tomar um táxi ou perguntando se o Nº 28 vai à Feira da Ladra. Para aqueles de nós que quer ser capaz de aventurar-se fora de expatriados multidão e conhecer a real portuguesa, as pessoas, nós precisamos de um pouco mais.

Nada melhor do que um profissional de professores que vai pacientemente corrigi-lo, descobrir seus pontos fracos e trabalhar para a verdade de proficiência. Um-em-um é claramente preferível, mas os melhores professores tendem a cobrar muito e raramente estão disponíveis dicas para estudar (entre em contato conosco se você ensinar profissionalmente). Aulas em grupo são disponíveis em muitas escolas de toda a Lisboa, oferecendo de tudo, desde intensivo de oito horas ao dia, em duas semanas, os cursos ocasionais aulas à noite. Os comentários da maioria das escolas tem sido muito, muito irregular — a maioria dos expatriados que conhecemos desistir antes de chegar ao B1, que não é nem perto de proficiência.

As melhores classes Atlas descobriu ter sido oferecido através dos CNAI, o imigrante português departamento de suporte, para qualquer pessoa que tenha estabelecido residência. Você pode tentar se inscrever para estes, naturalmente, em sua sede na Rua Álvaro Coutinho, 14, segunda a sexta, das 8h às 17h. Esteja preparado para esperar meses para um curso de abrir e, em seguida, ser esperado para cometer dentro de poucas horas de receber uma chamada telefónica para um curso com duração de três a quatro meses. A sua sorte pode ser melhor. Mas os professores são profissionais aprovados e nós o recomendamos.

Auto-Estudo

Mesmo se você estiver em um curso, mas especialmente se você estiver em seu próprio país, a chave para a aprendizagem de uma língua é prática, prática, prática, as pessoas. Bate-papo com os garçons e insistem em falar português. Conheça o seu português vizinhos. Falar para as pessoas sem abrigo. Pegar alguém por uma noite e não resort para o inglês ou qualquer outra coisa que você falar normalmente.

De impressão e recursos de aprendizagem de línguas online

Não vamos entrar como Millennials são mais confortáveis com aplicativos do que com pessoas reais. Presumivelmente, se você leu até aqui, você gosta de conversar real seres humanos. No entanto, existem alguns recursos excelentes para a aprendizagem da língua portuguesa na internet. Infelizmente, a grande maioria deles são para o português do brasil.

De todos eles, a pouca aplicação prática Duolingo é gratuito e é um grande começo, apesar de alfaiataria Brasileiro. Por razões que não são óbvias, o aplicativo requer que você esteja conectado à Internet, embora afirme que não. BBC oferece gratuitamente um curso básico, bem como, novamente voltado principalmente para o Brasileiro.

A U.S. Foreign Service Institute tem um intensivo curso de áudio em português Europeu, disponível para download gratuito aqui. Existem também vários sites para encontrar on-line de professores ou de intercâmbios linguísticos, alguns pagos, outros gratuitos.

Onde ouvir e ler adequada português

Uma das formas mais eficazes de aprender o português está assistindo a horas de escândalo em um dos vários portuguesa fez novelas. Sério. Nós não sabemos os nomes (ok, um Atlas correspondente não), mas quando vemos um jogo em uma tasca, entramos em sintonia. A RTP, a TELEVISÃO nacional e radialista, é especialmente variada em termos de cobertura e oferece várias TELEVISÃO e transmissões de rádio no seu site. O noticiário do rádio no período da manhã, na Antena 1, é particularmente útil e relativamente fáceis de seguir.

Uma nota sobre as particularidades locais

O maior obstáculo para a integração eficaz em Lisboa é o Lisboetas’ predileção para a utilização de uma tonelada de gírias e expressões idiomáticas. Quando o mais bem falado falar português para estrangeiros, eles nivelar por baixo e diminuir o seu discurso. Você pode ser capaz de falar com um deles por horas, sem qualquer dificuldade, mas no segundo em que eles voltam para o seu amigo, você está fora.

Fonte: http://voupassar.club/de-repente-ou-derrepente-qual-o-certo/