6 erros comuns que mulheres cometem ao tentar conquistar um homem

Foi-se o tempo em que as mulheres tinham que se rebaixar aos homens e esperar que eles chegassem até nós na hora da conquista. Ainda bem, né? Hoje conquistamos direitos e independência, então nada mais justo que irmos para o ataque também na arte da conquista. Mas como tem sido seu desempenho na hora do flerte? Aqui estão listados os seis erros mais comuns que mulheres cometem na hora de conquistar um homem desde a balada até o relacionamento. É para ler, gravar e nunca mais cometer essas gafes. Depois deles você vai arrasar na conquista daquele boy de uma vez por todas.

erros ao conquistar um homem

Esperar que ele chegue em você

Em terra de aplicativos, quem toma iniciativa é rei. Muitas mulheres pensam que ainda estamos na época em que éramos cortejadas e que isso era o papel do homem. Amiga, pare. Hoje uma mulher que sabe o que quer não tem medo de começar uma conversa na balada. Essa atitude é também um bom momento para dar aquela sensualizada trabalhando no “olhar 43”.

Falar do ex

Chegou no gato e o papo começou a ficar desinteressante. De repente vocês estão falando daquele assunto clássico que gela qualquer azaração: experiências passadas. Nossa, dá até pra imaginar um bocejo. Mude de assunto. Faça com que ele tenha uma memória ótima relacionada a você. No dia seguinte, depois de um bom papo ou algo mais ele vai olhar pro celular e pensar “cara, que mulher”.

Ser insegura

Você é uma mulher moderna, e mulheres modernas são confiantes. Um dos maiores erros que as mulheres cometem na hora de conquistar um homem é achar que tem que depender deles para tudo como era no tempo de nossas avós. Mostre para ele os seus pontos positivos e foque neles. Mas não precisa fazer a falsiane, ok? Não perca sua identidade para conquistar ninguém. É focando nas suas qualidades que você vai sempre ter certeza do quanto você é uma mulher decidida e maravilhosa. Todas nós somos.

erros ao tentar conquistar um homem

Ser grudenta

Todo mundo detesta aqueles grupos do whatsapp que ficam mandando um monte de mensagens enquanto a gente tem um monte de coisas pra resolver. Então não cometa esse erro. Já pensou se o boy começa encarar você como um desses grupos? Conheceu o cara na balada? Manda um “oi” no dia seguinte e seja pontual no papo. Nada de ficar dando bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada, ou ficar promovendo encontros forçados onde você já sabe que ele vai estar. Demonstre interesse, mas na medida certa. Isso vai dar um sinal de que você ficou afim, mas não está desesperada.

Ser ciumenta

Sabe aquele papo de que um pouco de ciúme é sempre bom para o relacionamento? Então, ciúme em excesso pode passar a ideia de insegurança e isso enfraquece a relação, além de ser sufocante para o seu companheiro. Esse é o erro mais clássico que mulheres cometem na arte da conquista. Uma pesquisa realizada pelo psicólogo Thiago Almeida, da Universidade de São Paulo (USP), verificou que o ciúme desperta a infidelidade: quanto maior o ciúme, maior será a infidelidade do parceiro. Esse efeito é conhecido como autorealizador. Uma dica é ver de onde vem essa insegurança e colocar tudo em pratos limpos sem fazer tempestade em copo d’água para que nada cresça em sua cabeça. Nada mesmo.

Tentar mudá-lo

As coisas estão dando super certo: até as próximas três semanas. Esse é o momento em que o príncipe começa a dar uns sinais de sapo. Mas não tente mudar o gato de acordo com suas preferências. Afinal, ninguém é perfeito. Deixa ele falar que gosta de economizar e que achou um cupom de desconto da Osklen Store. Além disso, homem gosta de pensar que está no comando e, forçando ele a perder sua identidade pode acabar assustando. Nenhum homem vai ficar com você se ele não pode mais jogar aquela pelada ou beber uma cervejinha com os amigos no sábado, por exemplo. O ideal é encarar os defeitos e qualidades com maturidade. Deixe ele pensar que está no comando.

Anotou tudo certinho? Então repita e mantra e nunca mais cometa esses erros. Ponha seu melhor vestido e pode partir para a caça porque você é linda, interessante e confiante. Agora ninguém mais te segura.